Topo

Chance para a molecada! Fla estreia no Carioca com time de garotos

17/01/2018 07h00

"Craque o Flamengo faz em casa". Uma das frases mais marcantes da história do Flamengo justifica-se pelo fato do clube ter revelado, ao longo dos anos, inúmeros talentos para o futebol brasileiro e mundial. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro abre sua temporada e estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, às 21h45, no Raulino de Oliveira, com um time basicamente de garotos. É a chance deles mostrarem serviço antes das estrelas voltarem à ativa.

Como a maior parte do elenco só voltou de férias no último dia 13 (respeitando os 30 dias de descanso previstos em lei), restou aos garotos a missão de representar o Flamengo neste início de Estadual. O time será formado pelos atletas que retornaram de empréstimos - Jonas, Ronaldo e Jajá, além dos jovens que já treinavam com os profissionais no ano passado e outros que estavam a serviço do clube na Copinha.

Em preparação para a estreia no Carioca, o time que vai a campo hoje venceu o Resende num jogo-treino, por 2 a 0, no último domingo. O lateral Kleber e o atacante Wendel fizeram os gols. O jogo também marca a reestreia do técnico Paulo César Carpegiani à frente do Flamengo. Ele conquistou os maiores títulos da história do clube à beira do campo, a Libertadores e o Mundial de 1981. No entanto, assim como todos no Fla, vai encarar uma enorme pressão por grandes conquistas neste ano.

Em sua chegada no Fla, o treinador deixou claro que o objetivo é levantar taças.

- O Flamengo ano passado chegou. Mas o que marca são os títulos e isso que vamos tentar esse ano - comentou o técnico em sua apresentação.