Manchester City anuncia renovação com zagueiro argentino Otamendi

  • Andrew Yates/Reuters

    Otamendi assinou novo contrato com o Manchester City

    Otamendi assinou novo contrato com o Manchester City

Está no papel. Nesta quarta-feira, o Manchester City anunciou um acordo com Nicolás Otamendi para renovar o contrato do zagueiro até junho de 2022 - antes, expirava dois anos antes. No site oficial, o clube enalteceu o empenho do argentino na temporada.

"O zagueiro argentino está em grande forma nesta temporada e ficou apenas de fora de uma partida na Premier League, até ao momento", escreveu.

"Um dos grandes favoritos entre os fãs do City, o argentino adaptou-se com tranquilidade ao estilo de Pep Guardiola. Otamendi lidera a lista da Premier League de jogadores com mais passes completos, com um total de 2033", completou o City.

Eleito internamente o melhor jogador do clube em dezembro, Otamendi, que conta com 51 convocações à seleção argentina, chegou ao Manchester City na temporada 2015/16, quando deixou o Valencia. O camisa 30 também passou por Atlético-MG, Porto e Vélez Sarsfield.

El General, como é chamado pelos Citizens, já soma 120 partidas em Manchester. Por lá, já conquistou a Copa da Liga Inglesa e, nesta temporada, está na iminência de levantar a taça da Premier League.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos