Clube português encerra treino após invasão de torcedores e agressões

  • Miguel Riopa/AFP

    Jubal (à esquerda) marca Malik Evouna durante jogo do Vitória de Guimarães contra o Konyaspor

    Jubal (à esquerda) marca Malik Evouna durante jogo do Vitória de Guimarães contra o Konyaspor

O Vitória de Guimarães viveu horas de pesadelo na manhã desta quarta-feira. Cerca de 30 torcedores invadiram treino do time que ocorria às portas fechadas. Os ânimos ficaram exaltados depois que alguns jogadores questionaram a presença de protestantes que chegaram a pedir a demissão do técnico Pedro Martins, alguns encapuzados.

Os invasores, além de cobrar a dispensa do treinador, cobraram explicações sobre o péssimo momento da equipe, há seis jogos sem vencer e que ocupa o nono lugar no Campeonato Português.

Por lá, atuam os brasileiros Douglas (goleiro), Pedro Henrique, Jubal, David Luis (defensores), Rafael Miranda (meia), Raphinha e Rafael Martins (atacantes). Comandados por Pedro, terão o Estoril, neste sábado, como próximo desafio.

De acordo com veículos da imprensa local, o peruano Hurtado e o marfinense Tallo rebataram as provocações, o que gerou ainda mais tumulto na atividade, cancelada pelo clube. O Vitória, aliás, emitiu um comunicado em repúdio.

MATTHEUS A CAMINHO

Cabe sublinhar que o Vitória de Guimarães é o provável destino de Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão Bebeto. O meia revelado pelo Flamengo está por detalhes de ser emprestado pelo Sporting e assinar com a equipe vitoriana.

Caso de fato concretize a ida a Guimarães, Mattheus atuará em sua terceira equipe no futebol português. Antes de assinar com o Sporting, o que se deu no início desta temporada, o meia de 23 anos se destacou com a camisa do Estoril - onde esteve durante duas temporadas e meia, de 2015 a meados de 2017.

Pelo Sporting, cabe destacar que Mattheus, contratado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) e cuja multa rescisória chega à casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$204 milhões), atuou apenas em quatro partidas pelos Leões, totalizando 140 minutos ao todo. Marcou um gol (pela Taça de Portugal).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos