Clube português encerra treino após invasão de torcedores e agressões

  • Miguel Riopa/AFP

    Jubal (à esquerda) marca Malik Evouna durante jogo do Vitória de Guimarães contra o Konyaspor

    Jubal (à esquerda) marca Malik Evouna durante jogo do Vitória de Guimarães contra o Konyaspor

O Vitória de Guimarães viveu horas de pesadelo na manhã desta quarta-feira. Cerca de 30 torcedores invadiram treino do time que ocorria às portas fechadas. Os ânimos ficaram exaltados depois que alguns jogadores questionaram a presença de protestantes que chegaram a pedir a demissão do técnico Pedro Martins, alguns encapuzados.

Os invasores, além de cobrar a dispensa do treinador, cobraram explicações sobre o péssimo momento da equipe, há seis jogos sem vencer e que ocupa o nono lugar no Campeonato Português.

Por lá, atuam os brasileiros Douglas (goleiro), Pedro Henrique, Jubal, David Luis (defensores), Rafael Miranda (meia), Raphinha e Rafael Martins (atacantes). Comandados por Pedro, terão o Estoril, neste sábado, como próximo desafio.

De acordo com veículos da imprensa local, o peruano Hurtado e o marfinense Tallo rebataram as provocações, o que gerou ainda mais tumulto na atividade, cancelada pelo clube. O Vitória, aliás, emitiu um comunicado em repúdio.

MATTHEUS A CAMINHO

Cabe sublinhar que o Vitória de Guimarães é o provável destino de Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão Bebeto. O meia revelado pelo Flamengo está por detalhes de ser emprestado pelo Sporting e assinar com a equipe vitoriana.

Caso de fato concretize a ida a Guimarães, Mattheus atuará em sua terceira equipe no futebol português. Antes de assinar com o Sporting, o que se deu no início desta temporada, o meia de 23 anos se destacou com a camisa do Estoril - onde esteve durante duas temporadas e meia, de 2015 a meados de 2017.

Pelo Sporting, cabe destacar que Mattheus, contratado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) e cuja multa rescisória chega à casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$204 milhões), atuou apenas em quatro partidas pelos Leões, totalizando 140 minutos ao todo. Marcou um gol (pela Taça de Portugal).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos