Topo

De virada, América vence Patrocinense na estreia do estadual

17/01/2018 21h25

Há cinco anos sem perder a partida de estreia do Campeonato Mineiro, o América não decepcionou os torcedores no Independência, nesta quarta-feira. O Coelho levou a melhor no duelo contra o Patrocinense e conseguiu a vitória por 2 a 1. De volta à elite do estadual, depois de 24 anos, a Águia saiu derrotada no seu primeiro jogo oficial.

O Patrocinense começou o primeiro tempo levando um susto. O atacante Luan não desperdiçou, depois de receber passe de Rafael Moura. O jogador do Coelho estava impedido e o juiz acabou anulando o gol. O América jogou a primeira etapa com tranquilidade. Enquanto o setor ofensivo do Coelho dava trabalho para a zaga da Águia, o Patrocinense quase não arriscava. A marcação adiantada do América dificultava as jogadas do time visitante. Aos 31 minutos, no entanto, Leomir abriu o placar para o Patrocinense. Livre na pequena área, o atacante recebeu a bola de Ademir e chutou para o gol, sem chances de defesa para Zé Ricardo. O Coelho não se abateu, atacou e tentou igualar o placar, mas saiu de campo com a derrota parcial.

Com menos de dois minutos de bola rolando no segundo tempo, o América empatou a partida. O lateral Giovanni fez de cabeça para o Coelho. O Patrocinense, recuado, abusava dos contra-ataques, mas as investidas não eram eficientes. Por outro lado, o América tinha maior posse de bola e controlava o jogo. Aos 33 minutos, o zagueiro Diego, da Águia, se atrapalhou e de joelho mandou a bola para as redes. Com o gol contra, o América virou o jogo.

O próximo desafio do América pelo estadual é no Estádio Zama Maciel contra a URT, domingo, às 19h30. Enquanto o Patrocinense pega o Tombense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16h, também no domingo.