Topo

Desfalcado de inspiração: em jogo fraco, São Paulo perde do São Paulo

17/01/2018 21h32

Dorival Júnior resolveu começar o Campeonato Paulista escalando o São Paulo

repleto de garotos, mas o time ficou desfalcado mesmo é de inspiração. E criatividade foi o que não faltou para o São Bento vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Sorocaba.

Em um jogo de fraca qualidade, o time da casa abriu o placar com Anderson Cavalo, aos 23 minutos do segundo tempo. Aos 41, uma surpreendente cobrança de falta ensaiada culminou no gol de Maicon Souza, definindo o jogo.

Coice certeiro

O São Paulo começava a arriscar jogadas individuais para levar perigo quando o técnico Paulo Roberto Santos resolveu colocar em campo Anderson Cavalo, aos 20 minutos do segundo tempo. A torcida sorocabana tem para o atacante o mesmo canto que os são-paulinos usavam com Calleri: "toca nele que é gol".

Com três minutos do xodó em campo, o lateral Régis desarmou Maicosuel, driblou o atacante e atendeu ao pedido da torcida, cruzando na cabeça de Cavalo.

Ensaio genial

Aos 41 minutos, em cobrança de falta na meia-lua, o São Bento inovou. Parecia que Marcelo Cordeiro e Maicon Souza apenas formavam uma barreira na frente da do São Paulo, mas a bola foi rolada e Maicon, inicialmente de costas, girou batendo com perfeição.

Duro de assistir

Antes do decisivo lance de Cavalo, o que se via era um jogo realmente sofrível. Dorival Júnior escalou três volantes no meio-campo e só conseguiu levar algum perigo nos primeiros minutos do segundo tempo, com a movimentação de Maicosuel. Pedro Augusto e Paulo Henrique também se aproximaram mais da área para arriscar jogadas individuais. Mas faltou qualidade para ter chances claras diante do São Bento nesta quarta-feira.

Agenda e situação na tabela

O São Paulo, no grupo B do Estadual, tentará somar seus primeiros

pontos no sábado, às 19h, no Morumbi, contra o Novorizontino, já com

uma formação mais próxima da ideal para Dorival Júnior. O São Bento, líder do grupo C, o mesmo do Palmeiras, com três pontos, visita o Mirassol às 16h30 de sábado.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X SÃO PAULO

Data: 17/1/2018

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba - SP

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - SP

Assistentes: Danilo Simon Manis e Herman Brumel Vani, ambos de SP

Cartões Amarelos: João Paulo e Diego Felipe (SBT) e Pedro (SAO)

Público e renda: 9.147 pagantes/R$ 341.350,00

GOL: Anderson Cavalo (23'/2°T) e Maicon Souza (40'/2°T)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis, Douglas Assis, João Paulo, Fábio Bahia, Marcelo Cordeiro, Léo Itaperuna (Lucas Farias), Celsinho (Diego Felipe), Lúcio Flávio (Anderson Cavalo), Maicon Souza e Lucas Crispim

Técnico: Paulo Roberto Santos

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Araruna (Marcos Guilherme), Paulo Henrique e Pedro; Júnior Tavares (Marquinhos Cipriano), Maicosuel (Brenner) e Bissoli

Técnico: Dorival Júnior