Dorival descarta Diego Souza, Cueva e Anderson Martins para sábado

O técnico Dorival Júnior vai manter o planejamento montado no início da pré-temporada para o São Paulo, apesar da derrota, por 2 a 0, para o São Bento na estreia do Paulistão. Desta forma, mesmo tendo sido liberados pela CBF para estrearem pelo Tricolor, o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Anderson Martins estão fora do jogo contra o Novorizontino, no próximo sábado (20). O meio-campista Cueva, por ter se reapresentado no CT da Barra Funda com seis dias de atraso, também está vetado.

- Cueva, Diego Souza e Anderson chegaram muito tarde. Vão finalizar a primeira fase de treino na segunda ou terça. Naturalmente, estão fora da partida (contra o Novorizontino). A equipe que ficou trabalhando (treino na manhã de quarta) é a que vai jogar, cravou o treinador do São Paulo, demonstrando que não cederá às pressões externas causadas pela derrota na estreia do Campeonato Paulista.

Desta forma, a tendência é de que o Tricolor encare o Novorizontino com uma formação completamente diferente da que enfrentou o São Bento, em Sorocaba. Mesmo assim, o time também não pode ser considerado o ideal, já que alguns titulares, além dos já vetados Diego Souza e Cueva, não devem ser escalados para a partida do Morumbi.

Ao longo da semana, a segunda formação testada pelo técnico Dorival Júnior teve: Militão, Aderllan, Bruno Alves e Edimar; Jucilei; Petros, Marcos Guilherme, Shaylon e Lucas Fernandes; Brenner. Mesmo assim, é difícil cravar qual será a equipe que enfrentará o Novorizontino no fim de semana.

O treinador são-paulino ainda falou que deve usar alguns nomes que estiveram em campo em Sorocaba. A ideia da comissão técnica é priorizar os trabalhos físicos da pré-temporada e dar rodagem para o elenco antes do início dos jogos mais importantes da temporada.

- No final de semana, joga quem trabalhou no CT hoje e alguns que estavam no banco hoje, porque também trabalharam, concluiu Dorival.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos