Em busca do tri, Chapecoense estreia com vitória no Catarinense

A busca pelo inédito tricampeonato estadual começou com vitória. Atual bicampeã catarinense, a Chapecoense superou o Concórdia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, atuando fora de casa, no Domingos Lima. O volante Amaral foi quem garantiu o triunfo do Verdão do Oeste.

A Chape volta a atuar pelo Estadual no próximo domingo, quando receberá o Inter de Lages, na Arena Condá. Já o atual campeão da Segundona visitará, no mesmo dia, o Criciúma, no Heriberto Hülse.

CHAPE SAI NA FRENTE COM AMARAL

A Chape tentou tomar para si as rédeas do jogo, mas teve certa dificuldade para vencer a marcação rival. E coube ao time da casa ter a primeira boa chance, com Talys, aos 18 minutos. O Verdão do Oeste respondeu logo depois, com Wellington Paulista marcando, mas em posição de impedimento - o que invalidou o gol.

A precisão que faltava para a Chape veio aos 35 minutos. Falta cobrada por Nadson e cabeçada indefensável de Amaral. O Concórdia bem que tentou reagir, pressionou nos minutos finais, mas foi para o intervalo sendo derrotado.

PRESSÃO DO CONCÓRDIA, MAS NADA DE GOLS

Em busca de pelo menos o empate em seu retorno à elite catarinense, o time da casa tratou de pressionar a Chapecoense no início da etapa final. Ramon, aos seis minutos, quase deixou tudo igual, levando muito perigo ao gol de Jandrei.

A Chape, bem postada em campo, teve como meta conter o ímpeto do rival. O Concórdia mostrou vontade, mas não teve competência. Já os comandados de Gilson Kleina, apesar do pouco volume ofensivo nos 45 minutos finais, fez por merecer o triunfo.

AVAÍ COMEÇA ESTADUAL COM DERROTA

Atual vice-campeão catarinense, o Avaí não teve um bom início de Estadual. Atuando fora de casa, o Leão da Ilha foi derrotado pelo Leão Baio, o Inter de Lages, que triunfou por 1 a 0, graças ao gol de Gregory.

Se o Concórdia estreou com derrota, o Hercílio Luz, o outro time que obteve acesso à elite deste ano, foi bem nesta quarta. Com dois gols de Lima, fez 2 a 1 no Tubarão. No outro jogo que teve início às 20h30, o Joinville superou o Brusque por 2 a 1, atuando diante do seu torcedor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos