Jair elogia atuação do Santos em estreia e diz: 'Mérito dos jogadores'

Sem tempo para reclamações e pedidos por reforços. Após vencer o Linense por 3 a 0 nesta segunda-feira, o técnico do Santos, Jair Ventura foi só elogios para a atuação do time. E foi justamente por ter tido apenas um reforço em campo, o lateral-esquerdo Romário, que o treinador aproveitou para elogiar o entrosamento do grupo que joga junto há mais de uma temporada.

Para Jair, além da larga vantagem no placar, o desempenho foi o que mais lhe chamou a atenção para a primeira apresentação do ano.

- Na verdade, pouco tempo de trabalho. Mérito total dos jogadores. Encontrei um grupo super receptivo, que me abraçou e aceitou no primeiro momento. O mérito é total deles. Muito se falava nas perdas e no início perdemos uma referência técnica como o Bruno. E agora? Vimos a força dos meninos. Mesmo com o peso da pré-temporada. Fui batizado no Paulista com sete horas de viagem. No Rio não tem isso. Sabemos da força dos times do interior. Aqui teve jogadores que estavam no Londrina e no Red Bull, jogadores vividos.

- O treinador está sempre pressionado. Tem que mostrar resultado. Gosto de aliar com performance. Tivemos maior número de passes e finalizações. A vida do treinador é decidida nos resultados, mas gosto de avaliar performance. O resultado foi bom - completou Jair.

Mesmo quando tudo parecia dar errado, veio a solução. Após Bruno Henrique levar uma bolada no rosto e ficar sem enxergar, Jair mandou a campo o jovem Arthur Gomes, que acabou fazendo dois dos três gols.

- O Bruno é uma referência técnica dentro do Santos. Espero que não seja nada. Ele vai sair para fazer os exames e torço para não ter nada grave.

- O Arthur foi importante. Teve confiança. Com certeza vai estar mais leve em outros jogos porque tirou aquele peso. É mais um jogador que o Santos ganha no Campeonato Paulista - concluiu.

O próximo compromisso do Peixe é na segunda-feira, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos