Topo

Lyon vence o Guingamp e volta à segunda posição do Francês

17/01/2018 17h52

O Lyon assumiu a segunda colocação do Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Guingamp, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Fekir e Aouar.

Agora, o Lyon tem 45 pontos, deixando para trás o Olympique de Marselha, que soma 44, e o Monaco, que tropeçou na rodada e tem 43. Já o Guingamp está em sétimo, com 29.

No Stade du Roudourou, o Lyon jogou melhor e controlou as ações, abrindo o placar aos 25 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou do lado direito com Cornet, que rolou para Fekir marcar o primeiro.

A vantagem não tirou o ímpeto do Lyon, que perdeu algumas boas chances ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Guingamp ensaiou uma reação e rondou a área adversária. Mas os visitantes colocaram ordem na casa e chegaram ao segundo gol aos 12, com Aouar.

Após dobrar o marcador, o Lyon controlou totalmente as ações e acumulou oportunidades desperdiçadas. Mariano Díaz chegou a colocar uma bola na trave e o goleiro Johnsson apareceu bem, com boas defesas.

OUTROS RESULTADOS

Amiens 1 x 1 Montpellier

Angers 3 x 1 Troyes

Lille 1 x 2 Rennes

Metz 3 x 0 Saint-Étienne

Toulouse 0 x 1 Nantes