Matheus Mancini pretende aproveitar chance na zaga do Galo para mostrar seu futebol

Confirmado como titular para a partida do Atlético-MG contra o Boa Esporte, Matheus Mancini jogará ao lado de Bremer, nesta quinta-feira, em Varginha. O zagueiro foi contratado pelo Galo na última temporada, mas só disputou seis partidas. O jogador de 23 anos espera aproveitar a chance de estrear com a camisa alvinegra.

- É uma oportunidade que todos têm de agarrar. Sei que temos muitos zagueiros e jogadores de qualidade em todos os setores. Por isso temos de aproveitar as oportunidades. Eu fico feliz pelos elogios do Oswaldo. Foram seis oportunidades no ano passado, em que eu tentei demonstrar meu futebol, sério e concentrado, porque é desta forma que eu gosto de jogar - afirmou o atleta.

O zagueiro minimizou a falta de entrosamento da equipe e o curto tempo de preparação na pré-temporada. Para superar as adversidades do início do ano, o defensor acredita que o dialogo é fundamental.

- Foram poucos dias de preparação, mas o trabalho foi bem executado. Estamos numa crescente que foi planejada pela comissão técnica. Acredito que vai dar tudo certo para nós. Estamos trabalhando juntos há alguns dias para pegar entrosamento. Durante o jogo vão acontecer momentos de dificuldade, mas temos de resolver lá dentro. Claro que, se tivéssemos mais tempo, estaríamos num nível acima, mas o (calendário do) futebol brasileiro não contribui. Temos de superar as dificuldades. Os times do interior começaram a treinar antes de nós, mas temos que superar isso - declarou Mancini.

O zagueiro fez questão de pontuar que a permanência do técnico Oswaldo de Oliveira no comando da equipe em 2018 agradou.

- Muito importante, porque seguem os métodos. Tudo que o Oswaldo gosta a gente já está ciente. É importante a continuidade para todos, porque sabemos o jeito que ele gosta de trabalhar - completou o jogador.

O time principal do Galo só será escalado apena na segunda rodada do Estadual, contra o Democrata. O jogo será neste domingo, às 17h, no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos