Messi perde pênalti, Espanyol faz no fim e vence o Barça na Copa do Rei

Em clássico quente, o Espanyol marcou no final e garantiu a vitória sobre o rival Barcelona por 1 a 0 no RCDE Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. O gol da partida foi marcado por Oscar Melendo e Lionel Messi ainda desperdiçou um pênalti.

O jogo de volta das equipes será apenas no dia 25, quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). Vale lembrar que Atlético de Madrid, Real Madrid, Sevilla e Valencia são as principais equipes ainda vivas na competição.

Foi um primeiro tempo nervoso e bem tenso no clássico, mas com poucas chances reais de gol. A oportunidade mais perigosa saiu logo aos sete minutos, quando Busquets recebeu com espaço, arriscou o chute de fora da área e, após desvio na marcação, obrigou Diego López a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o técnico Ernesto Valverde promoveu a entrada de Suárez e Rakitic, melhorando as chances de sua equipe. O Barça teve a chance de abrir a conta aos 15 minutos, quando Sergi Roberto foi derrubado por Granero na área. Porém, Messi parou no goleiro Diego López. A vitória dos donos da casa veio aos 42 minutos. Vermaelen cortou mal, Gerard recebeu e cruzou para Melendo bater de primeira e marcar.

O Barcelona volta a entrar em campo apenas no domingo, pelo Campeonato Espanhol. O cofronto, fora de casa, será contra o Real Betis, às 17h45 (de Brasília). Já o Espanyol tem duelo difícil contra o Sevilla no sábado, às 10h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos