Para reforçar ataque, Santos faz propostas por Zelarayán e Tréllez

O Santos fez uma investida dupla para reforçar o setor ofensivo e procurou o Tigres, do México, para ter o meia argentino Lucas Zelarayán, de 25 anos. O Vitória também foi acionado pelo atacante Santiago Tréllez, antes alvo do Corinthians.

A armação das jogadas e o comando de ataque são as posições mais carentes do elenco do Peixe desde as saídas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, para Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente. Na numeração fixa, o clube segue sem um camisa 10 e um camisa 9.

Zelalarayán surgiu no Belgrano, da Argentina, em 2011 e foi negociado para o México em 2015. A vontade do jogador em deixar o futebol mexicano pode pesar na negociação.

Já o caso de Tréllez não parece ser fácil para o Santos. A multa rescisória do atacante é avaliada em 2010, mas o próprio atleta cobra uma dívida de gratidão com o clube baiano. Quando o Vitória o tirou do Deportivo Pastro, Tréllez abriu mão de uma pendência financeira para se transferir para o Brasil.

Agora, o colombiano espera que o Vitória leve sua atitude em consideração e não dificulte sua ida para outra equipe brasileira. A equipe de Salvador estuda diminuir a pedida envolvendo jogadores do Peixe na negociação.

O reforço mais próximo da Vila Belmiro no momento é Gabigol, que deve ser emprestado pela Inter de Milão (ITA). Até então, apenas o lateral-esquerdo Romário e o lateral-esquerdo Eduardo Sasha foram apresentados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos