Topo

'Pastore é melhor até que Dybala', diz presidente de ex-time dos argentinos

AP Photo/Silvia Izquierdo
Imagem: AP Photo/Silvia Izquierdo

17/01/2018 11h19

Atual presidente do Palermo, Maurizio Zamparini deu declarações que agitaram o futebol italiano. Em recente entrevista à emissora de radio italiana "Kiss Kiss", o mandatário não titubeou ao afirmar quem foi o melhor jogador em sua gestão, sendo que Pastore (hoje no Paris Saint-Germain) e Dybala (Juventus) eram os favoritos ao cerne da resposta.

"Pastore é o maior jogador que já passou pelo clube, melhor até que Dybala. Ele é um grandessíssimo meio-campista", elogiou Zamparini.

O argentino Pastore passou pelo Palermo logo depois de deixar o Huracán. Por lá, ficou de 2009 a 2011 e, em 80 partidas, anotou 16 gols. Já Dybala, compatriota de Pastore, saiu do Instituto rumo ao Rosanero, onde atuou em 93 partidas e marcou 21 gols, entre 2012 e 2015.

Sobre Dybala, aliás, Maurizio Zamparini revelou que o destino do astro da Juventus quase foi o Napoli, isso antes de assinar com a Velha Senhora - o que se deu em meados de 2016.

"Eles (Napoli) ofereceram 30 milhões de euros (R$ 118 milhões), mais Jorginho. Nós queríamos tê-lo mantido por mais tempo, mas a outra proposta (da Juve) foi melhor. Dybala no Napoli teria sido perfeito, seria o melhor clube para ele, e não em Turim. Na Juventus é difícil que um jogador se torne um ídolo", falou.

Sem nomes de peso como Pastore e Dybala, o Palermo segue a passos largos para retornar à elite italiana na próxima temporada. O time é o líder da Serie B.