Roger faz mistério sobre goleiro e diz como Scarpa pode jogar no Palmeiras

Roger já comunicou aos atletas quem será o goleiro titular do Palmeiras, mas preferiu não revelá-lo na entrevista coletiva desta quarta. Apesar do discurso do treinador, Weverton é o principal candidato a começar a partida contra o Santo André, quinta, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

- Eu tenho quatro goleiros de altíssimo nível. Obviamente a minha escolha já está feita. Amanhã (quinta) será tornada pública. Minha decisão foi pautada por critérios técnicos, táticos, por justiça em todo período da pré-temporada, pelos feedbacks dos treinadores. Se temos quatro de alto nível, tenho certeza que a torcida ficará satisfeita com aquele que for escolhido - explicou Roger.

No treino de terça, no Allianz Parque, houve uma conversa dele com os quatro jogadores da posição. Exceto por Daniel Fuzato, recém-promovido do sub-20, Fernando Prass, Jailson e Weverton eram candidatos à titularidade. No jogo-treino de sexta, contra o Atibaia, o ex-goleiro do Atlético-PR foi titular.

Roger não confirmou, mas a escalação do Palmeiras na estreia do Paulista deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Em breve, a torcida espera ver Gustavo Scarpa entre os 11. O reforço já está inscrito no Paulista e, pela parte burocrática, pode até ser usado na segunda rodada, domingo, contra o Botafogo-SP. O que pode atrasar é a parte física do meia, que vinha treinando por conta própria no início de 2018. Ainda assim, o técnico já sabe onde pode usar o ex-jogador do Fluminense.

- Nós estamos falando de 30, 32 jogadores e de todos os problemas que já estou tendo para definir os 11 (risos). Depois eu defino onde o Scarpa pode entrar, mas a verdade é que ele joga pelo centro e por ambos os lados. Ele vem com status de titular, assim como todos no Palmeiras, pelo nível de qualidade - encerrou o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos