Topo

Wagner destaca pré-temporada para ter sequência no Vasco em 2018

Paulo Fernandes/Vasco
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

17/01/2018 07h40

Em 2017, Wagner não conseguiu se firmar como titular do Vasco por conta das lesões que sofreu. Anunciado pelo clube em meados de janeiro do ano passado, o meia pegou a pré-temporada em andamento e isso prejudicou seu desempenho dentro de campo. Agora, começando a preparação junto com o elenco, ele espera ficar longe do departamento médico e conseguir uma sequência na equipe do técnico Zé Ricardo.

"A pré-temporada é muito importante porque é a base que temos no ano, para prevenção, para ter aquele gás no momento certo. No ano passado eu peguei a pré-temporada em andamento e, coincidentemente, foi o ano em que mais tive contusões, foram quatro. Esse ano, pegando o trabalho desde o início, vai dar suporte para a sequência, minimizando essa questão de lesões e podendo estar mais tempo dentro de campo", disse Wagner ao site oficial do Vasco, destacando que o grupo fez uma boa pré-temporada e vai chegar bem para a estreia do Carioca, na próxima quinta-feira, contra o Bangu.

"Trabalhamos bem durante essas duas semanas. Vamos chegar bem no campeonato porque a pré-temporada foi muito positiva, o retorno foi positivo. Não tivemos problemas musculares no grupo, a equipe está mantendo jogadores do ano passado, mantendo a base. Isso vai dar suporte para os jogadores que estão chegando se encaixarem", completou.

Nesta temporada, o Cruz-Maltino já começo cedo os compromissos, já que o Estadual começou antes por conta da Copa do Mundo. Além disso, os primeiros duelos pela Libertadores já são nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, contra a Universidad Concépcion, do Chile. Wagner diz que a expectativa é boa para a temporada.

"A expectativa é boa. A equipe está madura, tem mais jogadores novos do que tivemos no ano passado. Espero poder estar contribuindo mais do que na temporada passada, estando mais presente nas partidas. Que possam sair mais gols e mais assistências também. O nosso foco principal é a Libertadores, não vamos mentir. Mas queremos pegar esses jogos iniciais pelo Carioca e ter um bom aproveitamento, pegar o ritmo de jogo e depois ir até o Chile e começar com o pé direito na Libertadores", disse.