Abel conta com todos no Clássico Vovô e vê 'obrigação em pontuar'

Na estreia do Carioca, Abel Braga mandou a campo um time "remendado" por garotos da base por conta da ausência de muitos titulares que não voltaram a tempo dos Estados Unidos para o jogo contra o Boavista - derrota por 3 a 1. O próximo desafio é diante do Botafogo e, para o Clássico Vovô no Maracanã, o Tricolor conta com todos jogadores do elenco profissional, afirmou o técnico.

- Conto com todo mundo - afirmou Abelão após a estreia no Estadual.

Para o técnico, a formula da Taça Guanabara coloca o time sob pressão para o clássico de sábado. Afinal, são cinco rodadas e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal. O Fluminense está no Grupo B ao lado de Botafogo, Boavista, Macaé, Madureira e Portuguesa. Assim, somar pontos diante do Alvinegro já se tornou obrigatório na avaliação de Abel Braga.

- Já vamos encarar um clássico difícil, conto com os jogadores que chegaram. Clássico complicado, já entramos com a obrigação de pontuar, mas qualquer resultado é normal.

Alguns jogadores iniciam a preparação para o clássico como dúvidas. Richard e Douglas não enfrentaram o Barcelona-EQU, na Florida Cup, por conta de dores na panturrilha esquerda e ombro esquerdo respectivamente. A dupla chegou ao Rio na tarde de quarta e será reavaliada pelo departamento médico.

O meia Luquinhas, com uma lesão muscular na panturrilha direita, sequer foi para os Estados Unidos e ainda não teve sua situação atualizada pelo clube. Matheus Alessandro, por sua vez, sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda em Orlando, foi desfalque contra o Boavista e segue como dúvida.

O elenco tricolor se reapresenta no CT Pedro Antonio nesta quinta, às 16h30. Antes da atividade, às 15h, Gilberto e Jadson serão apresentados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos