Topo

Ainda sem quinteto, Dorival prepara São Paulo que jogará no sábado

18/01/2018 20h27

Na tarde desta quinta-feira, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, Dorival Júnior comandou atividade tática de olho no jogo de sábado, contra o Novorizontino, no Morumbi. O técnico já adiantou que só atuará quem não foi titular na estreia do São Paulo, em derrota para o São Bento, nessa quarta-feira, e cinco atletas que não foram a Sorocaba seguem vetados.

Da atividade tática comandada pelo treinador, não participaram o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Diego Souza, ambos recém-contratados, além do meia Cueva, que voltou das férias com seis dias de atraso, e o volante Hudson. Todos ainda não apresentam condições físicas para atuar no fim de semana.

Arboleda completa a lista de desfalques. O zagueiro se recupera de um estiramento no músculo anterior da coxa direita e ainda está em fase de transição entre o Reffis e trabalhos no gramado. No campo, nesta tarde, equatoriano teve a companhia do atacante Morato, que está na reta final de recuperação após cirurgia no joelho direito.

O Tricolor informou que, nesta tarde, Dorival trabalhou o posicionamento da equipe, indicou como o adversário deve jogar e realizaram atividade tática sob forte calor. Foi trabalhada bola parada e exigida eficiência na saída de bola e jogadas pelos lados. A equipe volta a treinar na tarde desta sexta-feira, com a imprensa liberada para entrar, e atuará às 19h de sábado, contra o Novorizontino, no Morumbi.

A comissão técnica decidiu dividir o elenco em dois grupos por conta da curta pré-temporada. Pela manhã, quem foi titular na derrota para o São Bento realizou atividade regenerativa no Reffis. Nenhum deles será levado ao jogo do fim de semana, com exceção do goleiro Sidão, único que não participará desse rodízio na escalação.

Dentro da programação diferente para o rodízio de times nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, os jogadores que enfrentaram o São Bento nessa quarta-feira ainda farão dois treinos no sábado, de manhã e de tarde, enquanto o outro grupo entrará em campo contra o Novorizontino.

Os dois grupos devem treinar na tarde desta sexta-feira. Mas cada um com exercícios diferentes, dentro do que está proposto para esse começo de temporada. Por isso, está previsto que quem jogou em Sorocaba só volte a ser utilizado contra o Mirassol, na quarta-feira, fora de casa, enquanto o time que atuar no sábado deve ser a base da escalação diante do Corinthians, no dia 27.