Asensio marca no fim, e reservas do Real batem o Leganés na Copa do Rei

O Real Madrid voltou a jogar mal, mas desta vez saiu com a vitória. Com um time praticamente reserva, os Merengues bateram o Leganés por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. O gol solitário no Estádio Butarque foi feito por Asensio, já no fim da partida.

Na próxima quarta-feira, no Santiago Bernábeu, o Real Madrid joga por um empate para avançar à semifinal da Copa do Rei. O Leganés precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que faça ao menos dois na casa merengue.

Em meio à má fase que assola a equipe durante a temporada, o Real Madrid voltou a apostar nos reservas na Copa do Rei. Contra o Leganés, nesta quinta-feira, Varane começou como titular e foi o capitão pela primeira vez na carreira. Carvajal também esteve entre os 11 iniciais.

Apesar de o técnico da Espanha, Julen Lopetegui, acompanhar a partida in loco no estádio Butarque, em Madri, os reservas do Real Madrid não empolgaram. A equipe merengue carecia de criatividade no meio de campo, formado por Ceballos, Kovacic e Llorente.

A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés do croata, que desarmou Rubén Pérez na entrada da área e, de cara para o goleiro, mandou para fora. Lucas Vázquez também teve sua oportunidade no fim, mas não escorou a bola chutada por Asensio.

O papo com Zidane no intervalo não mudou muito o ímpeto dos jogadores do Real Madrid. Faltava muita inspiração para tentar algo diferente em campo. Como exemplo, a primeira oportunidade foi do Leganés, mas Casilla parou finalização de Naranjo.

O Leganés seguia aparecendo com mais perigo e quase abriu o placar após Casilla sair mal e Llorente mandar na trave, contra o próprio patrimônio. Para tentar dar mais gás e criatividade, Zidane lançou Modric na vaga de Ceballos. Isco também foi a campo, no lugar de Llorente. Apesar das mudanças, os Merengues viam o time da casa assustar. Beauvue quase abriu o placar em chute de primeira.

Apesar de não jogar bem, o Real Madrid chegou ao gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Theo Hernández cruzou da esquerda e Asensio fez o gol solitário, que dá boa vantagem aos Merengues na Copa do Rei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos