Topo

Com a camisa 87, Matheus Savio é apresentado no Estoril: 'Muito feliz'

18/01/2018 15h32

O meio-campista Matheus Savio foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Estoril, de Portugal. Aos 20 anos, o atleta emprestado pelo Flamengo ao clube português demonstrou grande empolgação pela primeira experiência no futebol europeu. Ele vai vestir a camisa 87 na nova equipe.

- Estou muito feliz por poder jogar na Europa. Era um sonho que tinha e, agora que realizei, quero ajudar a equipe a cumprir os objetivos, assim como também quero realizar meus sonhos aqui. Sei que a situação do Estoril não é a melhor, mas sei também que é um clube que dá bastante oportunidade aos jovens e que há muita qualidade para reverter a situação - disse o meio-campista ao site oficial do clube.

O Estoril está na 18ª colocação do Campeonato Português, com um jogo a menos que os adversários da parte de baixo da tabela, mas para Matheus Savio a equipe tem totais condições de se recuperar no segundo turno da competição, que acabara de começar. Como chegou ao clube nesta semana, a tendência é que o meio-campista faça uma espécie de mini pré-temporada e somente na próxima semana inicie os treinamentos ao lado dos companheiros, em um elenco recheado de brasileiros.

- Acompanhava alguns jogos no Brasil e vi o último aqui no estádio (contra o Porto, na última segunda-feira). Fiquei com a ideia de que o que se vê de fora não é o que se passa realmente. O estilo de jogo é mais pegado, há mais velocidade e competitividade entre equipes. Além disso, a integração ao elenco foi facilitada pelas pessoas que eu já conhecia e que me deram algumas dicas daqui. Todos disseram que temos condições para melhorar e sair da posição em que estamos. Também gostei bastante da estrutura do clube - completou, ao site do Estoril, onde também garantiu ter o brasileiro Philippe Coutinho como inspiração.

Matheus Savio fica no Estoril por empréstimo junto ao Flamengo até junho de 2019. Com a camisa rubro-negra, clube que o revelou para o futebol, o meio-campista disputou 24 jogos e marcou cinco gols. No elenco profissional, conquistou o Campeonato Carioca 2017. Já pelos juniores, faturou a Copa SP de Futebol Júnior 2016, o Campeonato Carioca 2015 e o Torneio OPG em duas oportunidades: 2014 e 2016.