Topo

Mattos trata Geromel como impossível e revela procura por Gil

18/01/2018 22h53

Alexandre Mattos considerou impossível a contratação de Pedro Geromel, após a vitória do Palmeiras sobre o Santo André, no Allianz Parque. Embora saiba todos os valores que envolvem uma transação pelo zagueiro, o diretor diz que o Grêmio não quer negociá-lo e isto encerra qualquer chance de conversa. Após a saída de Mina, o Verdão tentou trazer Gil, mas não houve avanço.

- Para esclarecer, não fizemos contato nenhum com o Geromel, nem com o estafe dele e nem com ninguém. O diretor-executivo do Palmeiras tem de saber tudo o que está acontecendo no mercado, então nós sabemos os vencimentos, sabemos que o Grêmio não tem interesse de vender... Quando não quer, não adianta. Não tentamos e nem vamos tentar - disse o dirigente, na saída do Allianz Parque.

- É bom falar para o torcedor: o Palmeiras não fez e nem fará qualquer proposta pelo Geromel. Gostaríamos muito de tê-lo, é um zagueiro excepcional, e acredito que todos os clubes do Brasil gostariam. Mas o Palmeiras não vai entrar em dividida que vai perder, não tem condição, o Grêmio não quer. A gente sabe os valores, sabe que não tem condição nenhuma de se fazer isso. É a mesma coisa que sonhar em trazer o Piqué - acrescentou.

Geromel tem contrato com o Grêmio até o fim de 2019, e o Palmeiras trabalha com a informação de que seu salário é muito alto, inclusive para os padrões alviverdes. O presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, também avisou que só liberaria o ídolo mediante o pagamento da multa, que segundo ele é de R$ 70 milhões.

- Não liguei para o empresário do Geromel. Sabe por quê? Porque a gente sabe o que ele ganha lá. Eu não tenho um jogador que ganha isso aqui. Não vou entrar em uma dividida que não consigo ganhar, não tem sentido. O Grêmio já deu declarações públicas de que não quer vender, e eles estão certos. É igual a gente: eu não quero vender o Dudu. A gente precisa dar um basta - completou.

Mattos diz que foi atrás apenas de Gil, ex-zagueiro do Corinthians e hoje no Shandong Luneng, da China. Após um contato com o empresário do jogador, o diretor palmeirense desistiu - Mattos, inclusive, afirmou que não há neste momento negociações para contratar ninguém.

- Para ser muito franco, eu liguei para o procurador do Gil, que é o Carlos Leite. "Tem jeito do Gil sair?". "Não, não tem jeito nesse momento". Ponto. Estou falando claramente, com muita transparência, para ver se vocês ajudam. É todo dia isso... - esbravejou.