Topo

Para a segunda rodada do estadual, Mano Menezes pretende mudar time

18/01/2018 18h32

Com a pré-temporada curta do elenco do Cruzeiro, os jogadores tiveram apenas 14 dias para se prepararem para estrear no Campeonato Mineiro. Mesmo com esse obstáculo, a Raposa conseguiu vencer o Tupi por 2 a 0, no seu primeiro jogo oficial. O bom desempenho em campo surpreendeu o técnico Mano Menezes.

- Foram bons mesmo (os primeiros 25 minutos de jogo). Até surpreendente para uma estreia. Conseguimos sempre escapar da marcação, tem a ver com isso que estamos pensando. É cedo para nos empolgarmos. Os adversários vão nos analisar, tentar neutralizar aquilo que a gente pensa. Agora, teremos jogos observados. Certaamente, vão observar os jogos que fizemos aqui. Vamos ter variações nas próximas rodadas. Saímos felizes pelo o que fizemos hoje, mas sem empolgação, o caminho é longo e temos que trabalhar bastante para chegar onde queremos - afirmou o treinador.

Para o próximo jogo do Cruzeiro na temporada, Mano já antecipou que deve rodar o grupo e dar chances a outros jogadores. A formação da equipe, portanto, não deve ser a mesma que entrou em campo contra o Tupi.

- Ainda serão jogos que vamos rodar o elenco. Vamos jogar daqui a dois dias e um pouquinho, contra a Caldense. Já temos que trocar alguns jogadores, neste primeiro momento. Mas todos estão bem para iniciar lá também. É importante, um elenco de qualidade precisa ser usado na íntegra. É o que eu quero fazer nesses primeiros momentos, para depois definir uma equipe mais básica. Mas, duas formações elas respeitarão uma ideia de jogar. Isso é importante para este momento na minha opinião - disse o comandante.

No sábado, a Raposa vai até a Poços de Caldas, enfrentar a Caldense, às 21h30. Pode ser que outros reforços da Raposa entrem em campo.