Topo

Preparador do Corinthians detalha plano para colocar Sheik em campo

18/01/2018 06h50

A preparação física do Corinthians já tem um planejamento para deixar o atacante Emerson Sheik, de 39 anos, apto a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.Sheik chegou ao clube nesta terça-feira após ser anunciado como reforço e já iniciou os testes e exames para entrar em campo o mais rápido possível. Pressa, aliás, da qual a preparação está ciente, já que o atleta assinou contrato apenas até o fim de junho. Por isso, seguirá uma programação acelerada, mas sem excessos.

- Não temos projeção ainda de quando ele vai jogar porque ele terminou de fazer as avaliações nesta quarta. Fez o exame cardiológico pela manhã e treinou à tarde. Na quinta faz outro exame pela manhã e treina à tarde. Na sexta, faz dois períodos. Vamos intensificar um pouquinho os treinos porque não temos muito tempo a perder com o Sheik. Temos de ser um pouco mais pontuais com ele para fazer a coisa andar certa e da melhor maneira, senão ele se machuca - afirmou o preparador físico Walmir Cruz.

O preparador também falou sobre as situações dos outros reforços que ainda não estrearam, casos do zagueiro Henrique e do meia Mateus Vital. O defensor que veio do Fluminense e deve ser anunciado ainda esta semana estava com uma preparação física diferente.

- Ele vinha treinando com personal. Aqui treinou dois períodos na quarta. Talvez a partir desta semana já faça um trabalho com bola, mas não já junto do grupo. Seria essa mescla que a gente faz de colocar o atleta para fazer um pouco de bola com complemento físico. Vamos nesse processo e vendo a evolução dele. Não dá para projetar. A partir do momento que for melhorando, aumentamos a carga dele e aí vamos liberar para trabalhar mais com o grupo - esclareceu Cruz.

Já com Mateus Vital, meia que veio do Vasco, Walmir Cruz foi só elogios e indicou que ele deve ser o primeiro dos três a ser liberado para jogo.

- Mateus tem uma formação muscular muito boa, vamos ter apenas que desenvolver um pouquinho mais a parte superior dele, mas você vê que é um atleta equilibrado. Estava na pré-temporada com o Vasco, então possivelmente estará com o grupo na quinta-feira, fazendo um complementos após o treino - afirmou.