Raí confia em garotos de Cotia e descarta loucura por reforços

Depois de contratar o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Diego Souza para reforçar o elenco do São Paulo nesta temporada, Raí - diretor executivo de futebol do Tricolor - começa a dar mostras de que não deve fazer loucuras para trazer novos nomes para o clube do Morumbi, pelo menos nos primeiros meses do ano. Os garotos de Cotia seguem em alta.

Momentos após a derrota do Tricolor para o São Bento, por 2 a 0, na estreia do Paulistão, o cartola tricolor conversou com os jornalistas no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e descartou a ideia de gastar mais do que o orçado para trazer reforços. Apesar do revés no interior paulista, a diretoria acredita no grupo montado pelo técnico Dorival Júnior e vai seguir dando oportunidades para os jovens jogadores formados na base do clube.

- Há confiança nesse grupo, vai dar resultado. Mas continuamos pensando em situações que valham a pena e agreguem bastante. Não precisamos fazer loucuras, mas estamos de olho. Há situações que podem acontecer, pontuou.

Nesta semana, o São Paulo viu seu rival Palmeiras contratar o meio-campista Gustavo Scarpa, que estava no Fluminense. Apesar de estar em negociação avançada para trazer o atleta para o Morumbi, os tricolores acabaram sendo passados para trás e ficaram sem o desejado reforço. Parte da torcida cobrou a diretoria nas redes sociais, mas o discurso é de pés no chão.

Afinal, como o próprio Raí afirmou em sua apresentação como cartola do São Paulo, a utilização dos jogadores vindos de Cotia será a prioridade do clube nos próximos anos. Anualmente, o Tricolor investe algo em torno de R$ 24 milhões para manter o moderno centro de treinamento na grande São Paulo e, agora, pretende colher os frutos no futebol profissional.

- Pelo que representa o São Paulo, time que mais revelou nos últimos anos. É importante ter um treinador que acredite nisso, e também tomar todo o cuidado para que eles consigam performar na equipe principal, disse o diretor de futebol em seu primeiro dia atuando na nova função.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos