Topo

Roger faz elogios após estreia e diz que Scarpa não jogará no domingo

18/01/2018 22h19

Roger Machado gostou da atuação do Palmeiras em 70% do tempo na vitória desta quinta-feira, sobre o Santo André. A avaliação do técnico é de que, após uma boa primeira etapa, a equipe passou a sentir o cansaço e retomou o controle com as substituições. Para a próxima rodada, ele já avisou não contar com Gustavo Scarpa, que será apresentado sexta.

- Fizemos 70% do jogo muito bem, naturalmente que em alguns momentos o adversário teve relativa superioridade, descontou o placar, teve bola na trave. Mas o primeiro tempo foi excelente. Após o intervalo, o Santo André teve volume maior no começo, quando descontou. Agora temos as substituições muito pela parte física, por ser início de ano e a primeira partida da temporada. Depois das substituições voltamos a ter o domínio da partida - analisou.

- Foi um jogo bom, com destaques individuais, um deles o Lucas (Lima). Que se movimentou em todas as partes do campo, roubou bola, deu assistência, fez gol. Ele deu um ritmo importante no campo de jogo. (Foi bem) O Felipe (Melo), o Borja participou bastante, para mim poderia ser premiado com uma oportunidade para finalizar com mais clareza e ter seu gol. Gostei da estreia, com 70% do tempo jogando em alto nível - completou.

Após a vitória na estreia do Paulista, o Verdão terá dois dias de preparação para a segunda rodada, domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP). Neste início de campeonato, Roger diz que a avaliação física dos atletas terá influência na próxima escalação.

Scarpa, embora já regularizado, não concorre a uma vaga nem entre os relacionados para a próxima rodada justamente por conta da parte física. Embora estivesse treinando por conta própria enquanto resolvia seu futuro, o meia ainda precisa de uma pré-temporada.

- O Scarpa ficou cerca de 45 dias afastado das atividades formais, sei que estava treinando à parte, mas nunca é um trabalho especializado no clube. Temos com ele o mesmo processo que os que estão estreando hoje na pré-temporada. A programação já está feita, mas precisamos de cautela para quando ele for liberado estiver no nível parecido do restante do grupo - completou o comandante.