Selfie? Romero quebra silêncio no Timão e planeja nova comemoração

Sem falar com a imprensa brasileira desde maio do ano passado, por ter ficado chateado com uma matéria da TV Globo que mostrou um erro de domínio, o atacante Romero quebrou o silêncio no Corinthians após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Na acanhada zona mista do Pacaembu, o paraguaio disse que comentará depois sobre os motivos de ter se calado durante quase um ano e analisou o primeiro jogo oficial do Timão em 2018.

- Vou falar no momento indicado sobre isso. Quanto ao jogo, foi difícil e complicado, mas sabíamos que seria assim. Ainda não estamos 100%, e parabéns ao time da Ponte. Com dez jogadores, eles "fecharam a casinha" e fizeram o gol - disse Romero.

Antes de voltar a falar com a imprensa, Romero pediu conselhos a seu compatriota Balbuena, que disse achar "besteira" ficar calado. O zagueiro deixou o vestiário logo após o atacante passar e até brincou ao comentar a situação.

- Ele me perguntou o que eu achava, e eu falei: "vai de você, acho besteira não falar, não vejo a graça de não falar, mas é questão sua". Também não me meti muito, é o pensamento, mas que bom para vocês que ele já está falando - brincou Balbuena.

Um dos xodós da torcida, Romero ficou marcado em 2017 pela comemoração com uma selfie após marcar contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. A imagem viralizou nas redes sociais e estampou o pôster do LANCE! do título brasileiro. Agora, o paraguaio planeja outra comemoração marcante.

- Vamos ver, vamos ver, tem de ser um jogo especial como foi contra o Palmeiras. Vamos ver se vamos tentar fazer outra coisa - afirmou.

Romero ainda falou sobre a concorrência e o novo esquema utilizado neste início de temporada. Veja abaixo:

Mesmo com os reforços, você se mantém como titular. Como vê isso?

Tento fazer meu trabalho e meu melhor em cada jogo e treino, e quem decide é o Carille. Ano passado, graças a Deus, fui titular na maior parte, e agradeço a confiança. Mas agora é um ano diferente, todo mundo quer jogar e quem estiver melhor vai jogar.

É mais desgastante esse novo esquema?

É normal que a gente iria sentir no primeiro jogo. O Carille falou que nessa posição fica muito desgastado no segundo tempo, é normal. Vamos ficar no melhor momento, porque ainda não estamos fisicamente bem. Vamos buscar fazer o trabalho do ano passado, voltar na marcação e ajudar o time a fazer gol também.

Já fez a função de "falso 9". Pode fazer novamente?

Acho que o Carille está me vendo mais como um jogador de ponte. Já joguei aqui como centroavante, mas acho que o Carille me vê mais na ponta. Vou disputar a vaga com Clayson, Marquinhos e Lucca, que jogam nas beiradas. Vou fazer meu trabalho e espero que seja como no ano passado ou melhor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos