Vasco pega o Bangu em aquecimento para Libertadores no Carioca

Em meio a uma confusão política e até o risco de não entrar em campo nesta quinta-feira, o Vasco encara o Bangu, às 19h30, em sua estreia no Campeonato Carioca. A partida, que poderia ser levada para o estádio Nilton Santos, será em São Januário, mas com portões fechados. Como o foco do Cruz-Maltino neste início da temporada está na Libertadores, o Estadual serve como uma espécie de aquecimento para a equipe neste começo de temporada visando a competição continental, que tem duelos decisivos já nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, contra a Universidad Concépcion (CHI).

Um dos mais experientes do grupo, com 32 anos, Wagner reconhece que o principal objetivo do Vasco este ano é a disputa da Libertadores. No entanto, ele garante que o elenco quer começar bem o Carioca e aproveitar as partidas na competição para ritmo de jogo e ajudar nos duelos contra o time chileno.

- O nosso foco principal é a Libertadores, não vamos mentir. Mas queremos pegar esses jogos iniciais pelo Carioca e ter um bom aproveitamento, pegar o ritmo de jogo e depois ir até o Chile e começar com o pé direito na Libertadores - disse Wagner.

Até o momento o Vasco anunciou sete reforços para este ano: os zagueiros Luiz Gustavo e Erazo, o lateral-direito Rafael Galhardo, o volante Leandro Desábato, o meia Thiago Galhardo e os atacantes Rildo e Riascos. No entanto, pelo que o técnico Zé Ricardo esboçou nos treinos, só Luiz Gustavo deve começar como titular contra o Bangu.

Neste Estadual, Zé Ricardo deve usar muitos garotos para poupar jogadores visando os compromissos na segunda fase da Libertadores. Até a primeira partida contra o Concépcion, o Cruz-Maltino faz quatro partidas pelo Carioca: contra Bangu, Nova Iguaçu, Cabofriense e Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos