Depois de Piqué, Sergi Roberto renova com o Barcelona até 2022

Herói do Barcelona no histórico jogo contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões da temporada passada, Sergi Roberto renovou com o Barcelona nesta sexta-feira. Agora, o novo vínculo expira apenas em junho de 2022.

Assim como ocorreu com Piqué, que passou pelo mesmo processo nesta semana, Sergi terá uma multa rescisória na casa dos 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,9 bilhão). O lateral-direito/meia está com 25 anos.

Formado em La Masia, Sergi Roberto chegou ao Barcelona com apenas 14 anos, procedente do modesto Nàstic. Após passar pelas categorias de base do Barça, fez a sua estreia como profissional em novembro de 2010, em uma vitória por 5 a 1 contra o Celta, pela Copa do Rei.

Em 2013, se tornou um dos jogadores fixos do time principal, no qual conseguiu uma vasta coleção de títulos. São eles: quatro Ligas Espanholas, duas Ligas dos Campeões, quatro Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes.

Até o momento, o camisa 20 disputou 178 jogos e marcou sete gols. Na atual temporada, é um dos atletas mais participativos sob o comando do técnico Ernesto Valverde, com 25 jogos realizados na temporada 2017/18.

NOITE (MAIS QUE) INESQUECÍVEL

A noite mais lembrada de Sergi Roberto no Barça é a do duelo contra o PSG, na última edição da Liga dos Campeões. Ele marcou o sexto gol azul-grená em uma vitória que permitiu virar o placar de 4 a 0 a favor da equipe parisiense, e se tornou o herói de uma virada impossível após lançamento de Neymar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos