Topo

Dortmund volta a empatar e pode sair do G4 do Campeonato Alemão

19/01/2018 19h26

O Borussia Dortmund segue sem vencer após a pausa de fim de ano do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, a equipe visitou o Hertha Berlim e ficou no 1 a 1. Selke marcou o gol dos anfitriões, com Kagawa deixando tudo igual. Foi o segundo empate consecutivo dos aurinegros em 2018.

O empate deixa o Borussia provisoriamente na terceira colocação, mas a equipe pode sair até do G4 dependendo da combinação de resultados. O Hertha permanece em 11º, com 25.

O Dortmund sentiu a falta do artilheiro Aubameyang, que ficou fora por ter faltado a um treino durante a semana. O jogador negocia sua transferência para o Arsenal e não foi relacionado para a partida. Em seu lugar, o técnico Peter Stöger colocou Schürrle, apesar de o jogador alemão não ser um centroavante de ofício.

Não faltou movimentação a Schürrle, referência do Dortmund. Mas o destaque ficou por conta do inglês Sancho. O jovem, de 17 anos, era a principal opção, dando um calor na defesa do Hertha Berlim pelo lado esquerdo. No meio, Götze e, principalmente, Kagawa municiavam o ataque.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas as equipes criaram poucas chances. O melhor estava reservado para a etapa final.

Com menos de um minuto, o Hertha abriu o placar. Lazaro avançou pela direita e cruzou para Selke marcar. Com a desvantagem no placar, Stöger mandou o time à frente, tirando Götze e lançando Isak, deixando Schürrle um pouco mais atrás.

Com um homem efetivamente da posição no comando de ataque, o Borussia Dortmund melhorou e chegou ao empate. Sancho cruzou da esquerda e achou Kagawa livre para escorar de cabeça. Depois do empate, os Aurinegros foram para o ataque, imprimiram uma pressão intensa. Nos acréscimos, os jogadores pediram pênalti em Yarmolenko, que o árbitro mandou seguir.