Topo

Flamengo e Avaí duelam pelas quartas de final da Copinha

19/01/2018 06h00

Último carioca vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo volta a campo pelo torneio na noite desta sexta-feira, às 21h45, contra o Avaí, na Arena Barueri, em São Paulo. A partida é válida pelas quartas de final. A equipe rubro-negra avançou para esta fase da Copinha após superar o Audax, por 1 a 0. Já os catarinenses surpreenderam e eliminaram o Corinthians, com uma vitória de 2 a 0.

O vencedor deste confronto enfrenta quem levar a melhor no duelo entre Palmeiras x Portuguesa. Vale lembrar que o técnico Mauricinho cedeu 12 jogadores para o elenco profissional durante a Copinha. Hoje, porém, ele contará com o retorno de oito atletas que foram relacionados para o duelo contra o Volta Redonda, na primeira rodada do Campeonato Carioca.

O Flamengo está em busca do seu quarto título da Copinha. Em 2016, os garotos do Ninho bateram o Corinthians em pleno Pacaembu e conquistaram o tricampeonato do torneio. Na ocasião, Felipe Vizeu brilhou e foi o artilheiro da equipe carioca. Paquetá e Léo Duarte, hoje nos profissionais, eram outros destaques do time.

No ano passado, o Flamengo eliminou o Avaí na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Agora, as equipes voltam a se enfrentar numa etapa importante de um torneio grandioso das categorias de base.