FPF altera tabela, e São Paulo não entrará em campo durante Carnaval

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou uma mudança na tabela da sexta rodada do Campeonato Paulista que deixou o São Paulo sem partida durante o Carnaval. O jogo contra o Bragantino, no Morumbi, inicialmente marcado para as 16h30 de 10 de fevereiro, um sábado, foi alterado para as 21h45 do dia 7, uma quarta-feira.

A FPF informa que a mudança ocorreu a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. Com isso, o Carnaval poderá ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior para treinar ou dar maior descanso aos seus jogadores, já que o compromisso seguinte será só oito dias depois, no dia 15.

A mudança dá mais tempo de trabalho para a rodada seguinte, mas encurta o período de treinamentos anteriores ao duelo contra o Bragantino. Antes desse compromisso, o São Paulo enfrenta, em 3 de fevereiro, um sábado, às 17h, no Morumbi, o Botafogo de Ribeirão Preto.

Por enquanto, o foco do Tricolor é a sua primeira partida em casa na temporada, neste sábado, às 19h, contra o Novorizontino. Na estreia do Paulistão, na quarta-feira, com uma escalação repleta de jogadores recém-promovidos das categorias de base, o clube perdeu por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba.

Por conta da curta pré-temporada, iniciada somente no último dia 3, a comissão técnica do São Paulo decidiu dividir o elenco em dois grupos distintos, revezando as equipes nas quatro primeiras rodadas do Estadual. Neste sábado, uma formação com a maioria dos principais jogadores entrará em campo, e a expectativa é de força máxima a partir do dia 27, no clássico contra o Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos