Jucilei enxerga poderio no Palmeiras, mas avisa: 'O São Paulo vem forte'

Jucilei, que deve estrear ao lado dos principais jogadores do São Paulo na temporada neste sábado, contra o Novorizontino, foi o escolhido para dar entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. E o volante, ao ser questionado, admitiu o poderio financeiro do Palmeiras. Mas assegura que o Tricolor não está atrás do rival em qualidade.

- O Palmeiras se reforçou bastante, está com um elenco muito forte. Não dá para concorrer com o Palmeiras porque ele estão com um poder financeiro mais forte do que os outros. Mas o São Paulo tem um planejamento, não vai fazer loucuras - disse o jogador, confiando nos dirigentes que chegam para 2018.

- Tem tudo para dar certo o planejamento do (diretor executivo de futebol) Raí, Ricardo (Rocha, coordenador de futebol) e comissão técnica. Futebol é 11 contra 11, dentro de campo. Lá, não entra dinheiro, nada disso. É futebol. O São Paulo vem forte para 2018 - assegurou.

A aposta do meio-campista é a mesma dos dirigentes: a manutenção da base que fez a quinta melhor campanha do segundo turno do último Campeonato Brasileiro. Mesmo com a saída de titulares como Hernanes e Pratto, Jucilei acredita no potencial dos reforços que chegaram (o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Diego Souza).

- A base foi mantida. Perdemos Hernanes e Pratto, mas chegaram outros nomes. O São Paulo está forte. 2018 vai ser um ano diferente e estamos em busca do nosso objetivo que é sempre títulos. Todos os campeonatos são importantes, e o torcedor merece coisa melhor. Vamos entrar com força máxima e fazer o possível para conseguir ganhar os jogos.

Confira outros temas abordados por Jucilei em sua entrevista nesta sexta:

Papel de líder no elenco

Espero fazer um bom trabalho. Não foi uma temporada como a que queríamos, mas espero que esse ano seja diferente. Tem o Rodrigo, o Petros e eu, que falo pouco, mas tenho minha liderança. Botar o São Paulo onde o São Paulo merece.

Reação após derrota na estreia

O campeonato começou agora, o Dorival deixou bem claro que vai usar dois times, até porque teve pouco tempo de treinamento, precisa revezar. Quando você treina pouco a chance de lesão é grande. Jogou fora, contra um time que estava treinando há muito tempo, com entrosamento de Série C. O torcedor sempre quer a vitória, e nós também. Não são só 11, todo o elenco tem chance de ser titular.

Estreia do Morumbi na temporada

Eu, particularmente, gosto de jogar no Morumbi. Quero, particularmente, convidar a torcida para acompanhar a gente no fim de semana.

Dorival passou detalhes do Novorizontino?

Ainda não passou. Estamos nos preparando como se fosse uma final. Entrar sempre para vencer porque lá na frente pode fazer diferença. É importante somar pontos nesses primeiros jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos