Topo

Mattos revela nova oferta por Dudu, mas diz que "fará tudo" para mantê-lo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/01/2018 08h00

O Palmeiras recebeu na terça-feira uma nova oferta por Dudu, novamente do Changchun Yatai, da China. É a quarta vez que a equipe asiática envia uma proposta para levar o capitão alviverde, mas o diretor de futebol Alexandre Mattos diz que "fará de tudo" para manter o camisa 7.

"A única proposta que chegou foi pelo Dudu. E anteontem chegou de novo, do mesmo time. Perguntei para ele, o Dudu falou que está feliz, que quer ficar, e nós queremos que ele fique. É óbvio que vamos fazer o que tiver que fazer para ele ficar. É nosso capitão, nossa referência, vamos fazer de tudo. A não ser que mude alguma coisa", disse o dirigente.

Na última semana, o Changchun ofereceu 13 milhões de euros para o Verdão (quase R$ 51 milhões) e 4 milhões de euros (mais de R$ 15,5 milhões) de salários anuais para o jogador, que assinaria um contrato válido por quatro temporadas. Esta foi a proposta recusada.

Desde 2016, Dudu tem sido alvo de times do exterior - além dos chineses, o atacante recebeu uma oferta do México, mas o Palmeiras também a rechaçou. No começo do ano passado, ele renovou seu contrato até o fim de 2020 e ainda recebeu um aumento. Campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro, o capitão tem 162 jogos pelo Verdão e 41 gols. É o maior artilheiro do clube no Brasileiro por pontos corridos.

OUTRAS SAÍDAS

Segundo Mattos, assim como não há negociação para contratar jogadores no momento, não há também para saídas. Nem com Allione, que pediu para ser negociado depois de não ser inscrito no Campeonato Paulista. Sobre Keno, que tem o interesse do Al-Nassr (SAU), e Guerra, o dirigente diz não ter recebido nenhum documento oficial.

"Sobre Allione, nesse momento, não tem nenhuma proposta. Liga o empresário, depois que ele não foi inscrito: "Pô, vamos arrumar alguma coisa". A gente quer que ele permaneça. Temos muitos campeonatos durante o ano e precisamos de um elenco forte. Agora, se ele arrumar alguma coisa e for interessante para o Palmeiras, a gente conversa. Ele está treinando muito bem, mas tem o limite de 23 jogadores. Infelizmente teve de escolher por características e o Roger preferiu outro. O Bahia sempre liga, porque ele jogou bem lá", respondeu.

"Mas não chegou nenhum documento de proposta pelo Keno. Nenhum, zero. Posso estar falando e amanhã chegar, mas não chegou nenhuma proposta. Está uma insanidade. Não recebemos nenhuma proposta, a não ser pelo do Dudu, da China. Não recebemos proposta pelo Keno, não recebemos proposta pelo Guerra, e não estamos contratando nenhum jogador nesse momento, nem o Ricardo Goulart", encerrou.