Topo

Pelé desmarca viagem a Londres e é hospitalizado por 'exaustão severa'

19/01/2018 11h00

A Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês) informou que Pelé, por conta de "uma exaustão severa", foi hospitalizado e que não poderá estar presente em uma homenagem que seria feita à lenda, neste fim de semana. O Rei, assim, cancelou uma viagem marcada para Londres.

- Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Pelé entrou em colapso e foi levado para um hospital no Brasil, onde passou uma série de exames que pareciam apontar para uma exaustão severa. Ele permanece através de sondas enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Felizmente, não há indício de que tenha ocorrido nada mais grave do que a exaustão e todos na Associação de Escritores de Futebol desejam uma rápida e plena recuperação a Pele - emitiu Paul McCarthy, secretário executivo da entidade.

Nos últimos anos, Pelé, de 77 anos, já ficou internado por problemas na próstata e no rim. Além disso, passou por cirurgias no quadril - a primeira, inclusive, gerou polêmica ao ser apontada como erro médico.

Na cerimônia de abertura do Campeonato Carioca deste ano, realizada na última segunda, Pelé esteve presente na solenidade cumprindo o papel de embaixador do Estadual. Espirituoso, o tricampeão do mundo entrou no palco com um andador e ainda brincou com a situação:

- Antes de entrar, houve a dúvida se eu entraria com andador. Eu falei: "Se Deus me deu uma chuteira nova, por que não mostrar?" (risos). Quero agradecer por estar com saúde para estar aqui e também todas as mensagens de carinho que recebi de diversos cantos do Brasil e do mundo. Neste últimos dois anos e meio, fiz uma cirurgia no joelho, coluna... É uma honra e satisfação estar aqui no Rio de Janeiro - comentou Pelé, que não está internado.