Santos espera ter Gabigol disponível para clássico contra o Palmeiras

  • Divulgação/Santos

Se Inter de Milão (ITA) e Benfica (POR) colaborarem, o Santos espera anunciar Gabigol nesta sexta-feira e, no mais tardar, ter o atacante treinando no CT Rei Pelé no dia 22 de janeiro, segunda-feira. Tanto a diretoria como a comissão técnica têm pressa para que o atacante se apresente por um motivo especial: o clássico contra o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro, no Allianz Parque.

Apesar da indefinição do futuro do atacante de 21 anos desde o fim do ano passado, quando ficou sabendo que não seria mais aproveitado em Portugal, Gabriel entrou em campo pela última vez no dia 5 de dezembro e atuou por 17 minutos contra o Basel, da Suíça.

Desde então, o ex-camisa 10 do Peixe fez exercícios por conta própria e com orientação de preparador físico para manter a forma. A maior preocupação do técnico Jair Ventura é quanto ao ritmo de jogo do jovem revelado na Vila Belmiro.

Assim que chegar no CT, Gabriel será avaliado por fisiologista e preparador físico para saber sua real condição. O fato de ter se mantido ativo durante a pré-temporada pode ter ajudado o atacante.

O setor ofensivo é o que mais preocupa a diretoria do Peixe, que perdeu Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Enquanto Bruno Henrique se recupera de um trauma nos olhos e ficará por pelo menos dois jogos fora, o Peixe busca ainda as contratações do meia Zelarayán e do centroavante Santiago Tréllez.

A última partida de Gabigol pelo Santos foi na derrota para o Figueirense, no dia 28 de setembro de 2016, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. No total, ele tem 56 jogos em 154 jogos pelo clube. Seu empréstimo será válido até dezembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos