São Paulo deve emprestar Daniel para a Ponte Preta no Paulistão

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/Agif

Sem espaço no elenco formado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa do Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil no primeiro semestre deste ano, o meio-campista Daniel está próximo de se transferir, por empréstimo, para a Ponte Preta e disputar o torneio estadual no interior.

Depois de voltar do Coritiba, clube que defendeu no Brasileirão do ano passado e acabou rebaixado para a Série B desta temporada, o jogador não conseguiu conquistar seu espaço no retorno ao Tricolor do Morumbi. Inclusive, nem sequer se apresentou com os demais atletas do elenco. Clubes como América-MG e Sport sondaram o atleta, mas as negociações não evoluíram conforme o esperado.

Raí, o diretor executivo de futebol do São Paulo, é quem está tratando da negociação com a Ponte Preta. O clube campineiro não tem condições de pagar integralmente os salários do jogador e, por isso, só receberá o reforço se a equipe do Morumbi se responsabilizar por 100% dos vencimentos do meia. Ex-zagueiro do São Paulo, Ronaldão é o atual diretor de futebol da Macaca e aposta na boa relação com seu ex-colega para concretizar o negócio.

Revelado pelo Botafogo, o meio-campista foi contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014 e assinou por três temporadas. As recorrentes lesões e a quase sempre forte concorrência em sua posição fizeram com que o atleta tivesse poucas chances no Tricolor (16 jogos e nenhum gol anotado).

O estafe do atleta o orientou a jogar o Campeonato Paulista, considerado por muitos como o estadual mais forte do país. O planejamento é de que Daniel consiga fazer boas atuações defendendo as cores da Macaca e consiga convencer a comissão técnica do Tricolor de que tem condições de voltar a jogar pelo São Paulo no segundo semestre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos