Topo

São Paulo empresta Daniel para a Ponte Preta até o fim do Paulistão

19/01/2018 20h07

Sem espaço no São Paulo, o meia Daniel foi emprestado para a Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista. O jogador se apresenta no sábado (20) em seu novo clube para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato. Em crise financeira, o clube de Campinas contou com a boa relação com o Tricolor do Morumbi para trazer o atleta e reforçar o elenco do técnico Eduardo Baptista para a disputa do estadual.

O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada e o próprio clube do Morumbi será o responsável pelos pagamentos do salário do atleta até o fim do empréstimo. Diretor executivo de futebol do Tricolor, o ex-jogador Raí foi o responsável por conduzir as negociações com Ronaldão, bicampeão do mundo com o São Paulo em 1992 e 1993 e, atualmente, diretor de futebol da Ponte Preta.

Revelado pelo Botafogo, o meio-campista foi contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014 e assinou por três temporadas. As recorrentes lesões e a quase sempre forte concorrência em sua posição fizeram com que o atleta tivesse poucas chances no Tricolor (16 jogos e nenhum gol anotado).

No ano passado, o jogador defendeu as cores do Coritiba no Brasileirão e pouco atuou na equipe que acabou sendo rebaixada para a Série B. Antes de fechar com a Ponte Preta, o jogador havia sido sondado pelo Sport e também pelo América-MG, mas as negociações não avançaram conforme o esperado.

O estafe do atleta o orientou a jogar o Campeonato Paulista, considerado por muitos como o estadual mais forte do país. O planejamento é de que Daniel consiga fazer boas atuações defendendo as cores da Macaca e consiga convencer a comissão técnica do Tricolor de que tem condições de voltar a jogar pelo São Paulo no segundo semestre.