Topo

Time do São Paulo na Copinha pode ganhar três reforços do profissional

Bissoli está inscrito da Copa São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bissoli está inscrito da Copa São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

19/01/2018 06h20

Classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo pode ganhar três reforços importantes para a reta final do principal torneio de base do futebol brasileiro. Treinando com os profissionais desde ao início da pré-temporada, os garotos Gabriel Sara, Bissoli e Marquinhos Cipriano estão inscritos na competição e, se necessário, podem a qualquer momento ser 'convocados' pelo técnico André Jardine.

A princípio, o trio estaria com o restante do elenco sub-20 em Ribeirão Preto para o início da Copinha, na primeira semana do ano. Contudo, a comissão técnica do time profissional chamou os garotos para o CT da Barra Funda e eles foram imediatamente integrados ao elenco principal do clube do Morumbi para a realização da pré-temporada.

O atacante Bissoli, inclusive, foi titular na estreia do São Paulo no Paulistão, na derrota para o São Bento, por 2 a 0. O jogador, no entanto, já havia feito sua estreia como profissional no ano passado, quando entrou em campo nos 15 minutos finais da partida contra o Bahia, pela última rodada do Brasileirão. O garoto Gabriel Sara também entrou em campo nesta partida, que teve mais de 60 mil torcedores no Morumbi para acompanhar a despedida de Lugano.

O último da lista, Marquinhos Cipriano, estreou no time de cima no duelo da última quarta (17), em Sorocaba. O jogador, com passagens pelas divisões inferiores da seleção brasileira, está negociando sua renovação com o clube do Morumbi e é tratado internamente como uma grande promessa, por isso a demora para o jogador aparecer entre os profissionais.

O técnico Dorival Júnior conta com o trio para os próximos compromissos da equipe do Morumbi no Paulistão. No entanto, caso seja necessária a presença dos garotos para o duelo contra o Internacional e, possivelmente, na decisão da Copinha, a comissão técnica não colocaria empecilhos para os jogadores atuarem na base. A possibilidade, no entanto, depende do técnico André Jardine, o comandante dos garotos tricolores na Copinha.