Topo

Wendell celebra marca de 100 jogos na Bundesliga e quer a Champions

19/01/2018 19h55

Titular absoluto desde que chegou ao Bayer Leverkusen, em 2014, o lateral-esquerdo Wendell segue alcançando números importantes e construindo uma trajetória de respeito no futebol alemão. Na última semana, o brasileiro atingiu a considerável marca de 100 jogos pela Bundesliga na partida contra o Bayern de Munique.

- Fico muito contente por ter alcançado mais uma marca importante. Sempre sonhei em jogar com regularidade e conseguir escrever meu nome em uma grande liga europeia. Já estou na minha quarta temporada aqui e isso é motivo de muito orgulho. Tenho uma ótima relação com todos no clube, adoro a cidade e estou muito feliz. Espero seguir alcançando novas marcas no Bayer e na Europa - declarou.

O bom momento de Wendell, que, inclusive, já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, faz com que outros grandes clubes da Europa o observem. Nesta semana, jornais italianos divulgaram o suposto interesse da gigante Juventus no futebol do jogador, mas ele garante que seu pensamento está no Bayer Leverkusen.

- É gratificante saber que o meu trabalho está sendo reconhecido, mas estou feliz aqui e muito focado em jogar e ajudar o clube a conquistar os objetivos no ano.

Na atual temporada, Wendell vem sendo um dos destaques da boa campanha do time comandado por Heiko Herrlich, que ocupa a quinta colocação na Bundesliga, com 28 pontos, e está nas quartas de final da Copa da Alemanha.

- Depois de uma temporada difícil como a última, é muito bom ver que estamos conseguindo jogar bem e conquistar bons resultados. A Bundesliga é um campeonato muito equilibrado e difícil. Precisamos seguir assim para lutarmos até o fim pelo nosso principal objetivo, que é voltar a disputar a Champions League - finalizou.

O Bayer Leverkusen joga nesta sábado, às 12h30 (de Brasília), diante do Hoffenheim.