Topo

Abel Braga confirma saída de Henrique Dourado do Fluminense

20/01/2018 19h49

Sem Henrique Dourado, o Fluminense não saiu do zero a zero diante do Botafogo neste sábado. O centroavante não está lesionado e treinou com o elenco tricolor na sexta-feira, mas sequer foi relacionado por Abel Braga.

Após o Clássico Vovô sem gols no Maracanã, o técnico explicou a decisão, confirmando que o Ceifador está com tudo resolvido para deixar o clube.

- Só vou responder uma vez sobre Dourado. Primeiro, trata-se de um ídolo do clube que ajudei a criar. Um cara inquestionável no caráter e grande jogador. Na quinta, ele chegou para mim e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui e que a situação dele estava resolvida para sair - afirmou o treinador do Fluminense, antes de complementar:

- Não posso fazer mais nada. já fui atleta e ele tem esse direto. Não posso contar com jogadores nessas condições. Essa é a vontade do jogador. Eu e a torcida lamentamos, mas vamos nos arrumar sem o Dourado - concluiu.

Diante da ausência de Henrique Dourado, Pedro foi o titular do Fluminense, atuando ao lado de Marcos Júnior no ataque. A tendência é que siga assim.

A partir da confirmação da saída de Henrique Dourado, o Fluminense vai ao mercado buscar a contratação de um novo centroavante. Por conta das saídas que aconteceram do fim de 2017 para cá, a diretoria tricolor espera reforçar o elenco com as chegadas um goleiro, um zagueiro e um meio-campista.

Ainda sem vencer em 2018, o Fluminense volta a treinar na segunda-feira, às 17h, no CT Pedro Antonio. O próximo jogo é contra a Portuguesa, na quarta.