Com quatro jogadores a mais que o ideal, Timão foca em enxugar elenco

Por ser um ano com calendário apertado em razão da Copa do Mundo, a ideia do técnico Fábio Carille era contar com 34 jogadores em 2018. O treinador, porém, conta atualmente com 38 (já contando o zagueiro Henrique e sem Rodrigo Figueiredo) e ainda receberá mais um centroavante para fechar o grupo.

- Como vai ser muito apertado por causa da Copa, vai ser uma correria, acho que 34 jogadores é um bom número para trabalhar tranquilamente, assim como foi em 2017 - disse Carille, ainda no fim do ano passado.

A contratação de algum reforço para o ataque ficará a cargo da próxima diretoria (a eleição será no dia 3 de fevereiro), como mostrou o LANCE!. A atual gestão trabalha para enxugar o elenco e já liberou os jogadores que não foram inscritos no Paulistão a procurarem outro clube.

- Vamos dar uma enxugada no elenco - afirmou o treinador em sua primeira entrevista coletiva de 2018, quando ainda contava com 36 jogadores.

Até agora, apenas Rodrigo Figueiredo deixou o Corinthians por empréstimo ao Londrina até o fim deste ano. A lista dos jogadores que não estão nos planos conta com Léo Príncipe, Moisés, Warian, Jean, Fellipe Bastos e Giovanni Augusto.

VEJA O ATUAL ELENCO:

Goleiros: Cássio, Caíque França, Walter e Filipe;

Laterais: Fagner, Juninho Capixaba, Mantuan, Guilherme Romão, Léo Príncipe e Moisés;

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos, Vilson, Yago e Henrique (já treina no CT, mas ainda precisa se desligar do Fluminense);

Volantes: Gabriel, Renê Júnior, Paulo Roberto, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos, Jean e Warian;

Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Mateus Vital e Giovanni Augusto;

Atacantes: Kazim, Clayson, Romero, Júnior Dutra, Carlinhos, Lucca e Emerson Sheik.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos