Topo

Coutinho pode estrear pelo Barcelona na quinta-feira, contra o Espanyol

20/01/2018 20h16

Principal reforço do Barcelona nesta janela de transferências, Philippe Coutinho está perto de estrear. Já trabalhando no CT do clube após lesão na coxa direita, o brasileiro pode estrear na próxima quinta-feira, contra o Espanyol, pelas quartas de final da Copa do Rei.

- Não gosto de colocar datas para o retorno de jogadores, mas ele está se recuperando bem. Coutinho tem um problema muscular na perna direita e precisamos ter cuidado. Afeta a mecânica do chute, mas já o vemos bem. Quem sabe na quinta-feira, não sei... - adiantou o técnico Ernesto Valverde.

Coutinho foi anunciado no dia 6 de janeiro pelo Barcelona. Na ocasião, o clube divulgou que o meia estava com uma lesão na coxa e demoraria cerca de três semanas para se recuperar. A previsão inicial era de que o jogador estreasse no dia 28, diante do Alavés, no Camp Nou. O dérbi da Catalunha contra o Espanyol será três dias antes.

O apoiador custou aos cofres do Barcelona 160 milhões de euros (R$ 620 milhões), sendo 30 milhões de euros (R$ 116 milhões) de variáveis dependendo do desempenho do jogador.

O Barcelona precisa vencer o Espanyol por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Rei. Na partida de ida, os Blaugranas perderam por 1 a 0.