Topo

Em busca de tranquilidade, Flu e Botafogo disputam primeiro clássico

20/01/2018 07h00

Uma boa vitória no clássico é capaz de mudar o clima em um clube. É com esse desejo que Fluminense e Botafogo entram em campo neste sábado. às 17h no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Grupo B da Taça Guanabara. Após estreias decepcionantes, os times de Abel Braga e Felipe Conceição precisam de uma boa atuação para afastar o clima de desconfiança, sem falar na importância dos três pontos para a classificação.

- É um turno muito curto de cinco jogos. Será um clássico complicado, entramos com a obrigação de pontuar (por conta da derrota para o Boavista na estreia) e conto com todos jogadores - afirmou Abel Braga.

O técnico tricolor fechou os treinos que antecederam o Clássico Vovõ. A escalação só será conhecida antes do jogo, mas a tendência é que Abelão utilize a formação com três zagueiros testada no Florida Cup.

A certeza é que Marcos Junior e Henrique Dourado continuam no comando de ataque. O primeiro é reflexo do momento do time. Com a confiança de Abel Braga, o camisa 35 procura vencer a desconfiança da torcida e provar que tem condições de ser titular. Se ajudar o Ceifador a marcar gols hoje, será um bom início.

A desconfiança que paira sobre o Botafogo é em função do frustrante fim de 2017. A não classificação à Copa Libertadores ainda reverbera, e o time de Felipe Conceição já sofreu com vaias nos dois tempos da partida contra a Portuguesa.

O próprio técnico, que substitui Jair Ventura, chegou a ser vaiado na estreia. Assim, como Abel, Felipe ressaltou a importância da vitória para a classificação e projetou um clássico equilibrado.

- O momento das duas equipes é de evolução, ambos vindo de uma pré-temporada curta. A Taça Guanabara é tiro curto, mas precisamos entender que é o início do ano e ainda é preciso de muito trabalho. Estamos buscando o resultado o mais rápido possível - afirmou o treinador, que também escondeu a escalação do Alvinegro.