Topo

Jean Lucas encanta com 'futebol clássico' e pede passagem no Fla

20/01/2018 08h00

A grande atuação dos "Garotos do Ninho" na estreia do Campeonato Carioca de 2018 chamou a atenção de todos e um dos destaques na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Volta Redonda foi Jean Lucas. No Raulino de Oliveira, o volante comandou o meio do time e recebeu vários elogios após debutar entre os profissionais.

Dentro do clube, o jovem de apenas 19 anos é visto como uma promessa e mais um com muito potencial para ser desenvolvido na equipe principal. Quem sempre acompanhou o atleta desde a sua chegada no Flamengo foi o auxiliar técnico Jayme de Almeira, que o elogiou.

- O Jean Lucas é muito bom. Gosto muito dele, sei das dificuldades que ele passou e correu atrás e estamos aqui para ajudar no crescimento dele.

Além do bom futebol apresentado pelo volante, uma de suas marcas registradas é seu estilo de jogo. Sempre com a camisa para dentro do calção, meias altas e passadas largas, Jean Lucas é visto como um jogador mais clássico, à moda antiga.

- Sempre com a meia levantada, camisa dentro do calção, tem passada larga e também tem facilidade de infiltrar. Tem muita coisa para aprender, mas é interessado, se cuida bem. Está começando a dar os passinhos dele dentro do clube. Na quarta ele foi bem, impressionou e se apresentou bem para o Brasil - disse Jayme sobre o garoto.

De olho no futuro, o Flamengo já está conversando com os empresários do jogador para prorrogar o vínculo profissional do garoto. Contrato atual vai até o fim deste ano e o Rubro-Negro já projeta a permanência do garoto de 19 anos no time principal.

Jean Lucas foi integrado ao elenco profissional do Flamengo no fim do ano passado e sempre recebeu muitos elogios nos treinamentos. Com a forte concorrência na posição, não teve chance em 2017, mas no início de 2018 já foi titular na estreia do clube no Campeonato Carioca.