Topo

Maior e titular: Brenner volta ao Morumbi como estrela do São Paulo

20/01/2018 08h00

Na última terça-feira, Brenner completou 18 anos de idade e, como é comum, foi alvo de ovadas e ficou cheio de farinha em trote dos companheiros no CT da Barra Funda. Uma brincadeira de acordo com a idade, mas que indica uma maioridade que o garoto já tem no futebol: neste sábado, às 19h, contra o Novorizontino, o jogador será titular e um dos astros do São Paulo.

A partida será a primeira do clube no Morumbi, e, no estádio, o atacante já se sente em casa. Em sua única atuação como profissional por lá, foi titular e marcou gol no empate por 1 a 1 diante do Bahia, em 3 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Brenner já voltou a atuar neste ano, mas entrou no fim da derrota por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba, na quarta-feira, apenas porque Dorival Júnior tentou melhorar seu setor ofensivo. O jovem já é um dos principais nomes do elenco, tanto que trabalhou com os outros astros para ser titular neste sábado, em uma formação bem próxima da ideal.

Na escalação sonhada pelos torcedores, Diego Souza, camisa 9, deve assumir a função de centroavante. Mas é fato que as saídas de Pratto e Gilberto abriram espaço para Brenner, e o garoto pode se revezar em uma função mais aberta no ataque ou como referência, deixando o ex-jogador do Sport em sua posição original, no meio-campo.

Dorival Júnior pediu reforços que atuem pela beirada no setor ofensivo, mas já admitiu que algum garoto pode surpreendê-lo a ponto de desistir da ideia. E Brenner não só se adapta à função como, para a comissão técnica e a diretoria, está bem mais próximo de ser uma realidade do que uma aposta - não à toa, em setembro, renovou seu contrato até 2022.

Diferentemente de 2017, Brenner faz parte dos planos do São Paulo como um dos atletas a mais serem utilizados na temporada. Tanto que deixou para trás a camisa 35 para usar a 30, número limite permitido para inscrição na Copa Sul-Americana. O garoto, de fato, virou maior de idade. No RG e em campo.