Topo

Mkhitaryan acerta com Arsenal, e Sánchez fica mais perto do United

20/01/2018 20h48

O último entrave na negociação entre Arsenal e Manchester United pela contratação de Alexis Sánchez foi solucionado. O meia Mkhitaryan aceitou a proposta dos Gunners e será trocado pelo atacante chileno, segundo as emissoras "BBC" e "Sky Sports".

A negociação não envolverá dinheiro e será uma simples troca de Mkhitaryan por Sánchez, que está em seus últimos meses de contrato no Arsenal. De acordo com a "Sky Sports", o armênio fará exames médicos nas próximas 48 horas no time londrino.

Após a goleada sobre o Crystal Palace, neste sábado, o técnico Arsène Wenger afirmou que estava no aguardo de Mhkitaryan para poder liberar Sánchez para o Manchester United.

- Ele (Sánchez) não pode jogar porque você não pode dirigir para o Norte (onde fica Manchester) e jogar futebol ao mesmo tempo. Sánchez só irá se Mkhitaryan vier, vamos decidir nas próximas 48 horas. No momento não posso dizer muito mais - disse Wenger.

Já José Mourinho está otimista em contar com Alexis Sánchez.

- Se você me pergunta se ele está vindo, eu acho que sim. Mas não tenho nenhuma confirmação. Sei que estão fazendo absolutamente tudo que podem. Acho que terão sucesso - disse o português, à "BBC".

Sánchez tem contrato até junho com o Arsenal, onde está desde 2014. O atacante marcou 80 gols em 166 partidas no clube londrino.

Por outro lado, Mkhitaryan chegou ao Manchester United em 2016 e atuou em 63 partidas, com 13 gols marcados.