Topo

Moisés treina com Scarpa e fica mais próximo do retorno ao Palmeiras

Moisés em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Botafogo - Daniel Vorley/AGIF
Moisés em ação pelo Palmeiras durante jogo contra o Botafogo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

20/01/2018 07h00

Depois de vibrar com as atuações de Felipe Melo e Lucas Lima na quinta-feira, a torcida do Palmeiras agora espera pela estreia em 2018 de outros dois meio-campistas: Moisés e Gustavo Scarpa. Nessa sexta, os dois trabalharam juntos no gramado e deram um "aperitivo" aos palmeirenses.

No caso do camisa 10, o Verdão decidiu realizar uma pré-temporada mais longa para que ele consiga render melhor no restante do ano. Moisés não jogará domingo, contra o Botafogo-SP, e não deve enfrentar também o Red Bull, na quinta, mas a partir do próximo fim de semana tem chances de ficar à disposição de Roger Machado.

Nos últimos dias, o meio-campista vinha realizando atividades físicas no centro de excelência da Academia de Futebol. Na sexta ele já participou da maior parte do trabalho com bola junto dos reservas. Durante o treino técnico, Moisés ficou na mesma estação de Scarpa e os dois trocaram alguns passes. A dupla encerrou o dia na caixa de areia da Academia.

Enquanto resolvia seu litígio com o Fluminense, Gustavo Scarpa contratou um personal trainer para realizar uma pré-temporada à parte. Embora diga que não está muito abaixo da condição física do restante do grupo, Roger Machado adotou cautela e já avisou que não irá usá-lo no domingo, mesmo com o camisa 14 já inscrito no Paulistão.

"Não tenho noção do dia exato (para estrear), mas eu vinha treinando desde 15 de dezembro. Primeiro comecei com uma programação que os fisiologistas do Fluminense passaram no grupo. Dia 3 de janeiro, contratei um personal e comecei a treinar no campo, treinos mais intensos. Acredito que não estou muito atrás dos outros, mas os profissionais daqui vão me ajudar a ficar pronto o mais rápido possível', disse Scarpa.

Para o duelo com o Botafogo-SP, o Palmeiras só não deve ter o mesmo time da estreia caso algum jogador acuse cansaço mais elevado. Roger terá mais alguns dias para pensar em como armar o Verdão tendo ainda mais opções - e de dois dos principais jogadores do elenco.