Topo

O ano de Vinicius Júnior? Mais experiente, garoto inicia temporada neste domingo

20/01/2018 07h00

Com apenas 17 anos, Vinicius Júnior vai comandar o time do Flamengo na partida deste domingo, contra a Cabofriense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, na Ilha do Urubu. O menino revelado no ano passado e rapidamente vendido ao Real Madrid (ESP) por 45 milhões de Euros, cerca de R$ 164 milhões, agora está cercado de expectativas ainda maiores. Apesar de boa parte da equipe rubro-negra ser formada por vários outros jovens, o camisa 20, agora, parece até um veterano no meio deles.

Vinicius Júnior voltou das férias no dia 13, assim como os demais jogadores do elenco principal, e ainda está no meio da pré-temporada. Ele volta ao time ao lado do amigo Lincoln, dos laterais Rodinei e Renê e do zagueiro Léo Duarte.

Em dezembro, parte da imprensa espanhola noticiou que o Real Madrid está interessado em contar com a joia a partir de junho, quando ele completa 18 anos. Dessa maneira, a contagem regressiva já começou. Vinicius Júnior tem o sonho de conquistar títulos pelo Flamengo e vai precisar correr contra o tempo. Há também a possibilidade dele permanecer no Rio até meados de 2019 por empréstimo, conforme previsto na época da negociação.

A tendência é que Vinicius Júnior e os demais atletas do elenco principal não atuem durante todo o jogo. O Campeonato Carioca agora permite cinco substituições, e o técnico Paulo César Carpegiani deve substituir esses atletas.

- Em condições, condições ideias não estão. Voltaram sábado, tiveram dois dias de avaliações. Condições de jogar 90 minutos com certeza não. Pelo menos 60 minutos vão jogar. Por isso, os garotos da Copinha ficaram. Eles estão prontos para entrar - explicou Rodrigo Carpegiani, auxiliar técnico do Flamengo.