Rodrigo Lindoso vê Botafogo em adaptação ao novo esquema

O Botafogo ainda não venceu em 2018. São dois empates em dois jogos no Carioca e uma derrota em jogo-treino com o Boavista, na pré-temporada. E aos olhos do volante Rodrigo Lindoso, que neste sábado entrou no lugar de Valencia, os tropeços têm explicação: a adaptação ao novo esquema. Com o treinador Felipe Conceição, o Alvinegro se reveza entre o 4-1-4-1 e o 4-3-3. Nos tempos de Jair Ventura, era 4-4-2

- Não é que a gente estranhe o novo esquema. Estamos é em processo de adaptação. (o novo esquema), é questão de adaptação. São treinadores diferentes e precisamos de um tempo para nos adaptar, além de um tempo para recuperar a parte física - comentou o meio-campista, que viu no clássico do Maracanã um jogo feio e um resultado justo.

- Acho que nesse início de temporada o jogo fica um pouco feio. Jogador acha que está inteiro na bola e não está. Resultado justo. Na parte física, quando você está bem, as coisas fluem com maior naturalidade - completou.

Com dois pontos em duas rodadas, o Botafogo está em quarto no grupo C da Taça Guanabara. Na próxima quinta-feira, o Glorioso fará o primeiro e único jogo nesta fase da competição fora do Rio de Janeiro, contra o Macaé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos