Werner marca, mas RB Leipzig sofre virada e perde a vice-liderança

Válido pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o duelo entre Freiburg e RB Leipzig, em Freiburg im Breisgau, era a grande oportunidade para um dos times avançar na tabela. Melhor para os mandantes, que venceram na raça e de virada, por 2 a 1, com gols de Haberer e Koch. O matador Werner chegou a abrir o placar, mas viu o seu time perder a oportunidade de subir mais três degraus na ingrata missão de encostar no líder Bayern de Munique.

Werner inaugurou o marcador aos 20 minutos da segunda etapa. Quando tudo indicava que os favoritos iriam segurar a vitória, cinco minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, o Freiburg deixou tudo igual. E a virada não tardou. Em lance similar ao do primeiro gol, ficou à frente depois de uma jogada que teve a mesma origem, isso quatro minutos seguintes.

Assim, a diferença entre o Leipzig e os Bávaros se mantém em 13 pontos. Porém, com o revés, a equipe da Red Bull cai para a terceira posição da Bundesliga. O Bayern ainda joga na rodada e, diante do Werder Bremen, neste domingo, entrará em campo ciente que o novo vice-líder atende por Bayer Leverkusen, que bateu o Hoffenheim fora de casa (4 a 1).

OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Borussia Mönchengladbach 2 x 0 Augsburg

Hoffenheim 1 x 4 Bayer Leverkusen

Mainz 3 x 2 Stuttgart

Wolfsburg 1 x 3 Eintracht Frankfurt

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos