Ajax supera o Feyenoord em dérbi e cola no líder PSV

No aguardado "De Klassieker" ("O Clássico", em holandês) deste domingo, o Ajax se impôs em casa e, pela 19ª rodada do Campeonato Holandês, superou o arquirrival Feyenoord por 2 a 0, com gols de Van de Beek e Huntelaar, ambos marcados no início da segunda etapa.

O primeiro tempo pecou ao não entregar emoção aos presentes na Johan Cruijff Arena. Na segunda etapa, no entanto, o time da casa voltou agitado do vestiário e foi para cima, com afinco, desde o reinício.

Depois de uma boa chance desperdiçada pela joia David Neres (que não foi bem), dois gols vieram para o alívio da torcida. Além da ampla vantagem sobre os atuais campeões nacionais, o Ajax ainda viu o goleador Jorgensen, artilheiro da Eredivisie 2016/17, ser expulso por dois cartões amarelos. Vida facilitada.

A vitória deixa o Ajax, vice-líder, em boa situação, agora com 44 pontos, dois a menos em relação ao PSV, líder e que ainda joga na rodada. Já o Feyenoord, que recém-anunciou a chegada de Robin Van Persie, segue decepcionando e estacionado nos 32 pontos, ainda na quinta posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos